segunda-feira, 28 de abril de 2014

Publicação do Livro Fritz Perls e Paul Goodman: Duas Faces da Gestalt-Terapia

"Longe de querer esgotar o estudo sobre esses enigmáticos autores, este livro procura ser uma introdução aos modos como Fritz e Goodman construíram seus legados. Assim, um dos motivos fundamentais de a Gestalt-terapia ter construído tantas vozes distintas foi o fato de esta abordagem já ter nascido cindida, e, logo de início podermos encontrar dois grandes projetos gestálticos: o projeto de Fritz Perls e o projeto de Paul Goodman. Fritz Perls dedicou sua vida a produzir, através da clínica, estratégias de desenvolvimento pessoal. Já Paul Goodman utilizou a clínica como trampolim para seu real interesse: repensar o campo da política e da educação.
Talvez Fritz e Goodman, que hoje sabemos que nunca se gostaram e seus contatos foram mínimos, não soubessem que ambos tinham muito em comum. Em suas teorias encontramos propostas parecidas, mas também ideias bem diferentes. É claro que o leitor atento a este livro pode chegar à conclusão de que muitas vezes podemos sim ignorar a diferença entre esses autores e considerar desnecessário esse preciosismo de dizer quem disse o quê, no início da Gestalt-terapia. Porém, este livro também busca apresentar outra perspectiva: a de um imenso respeito a essas duas personalidades, pois, cada qual a seu modo, revolucionaram seus campos de atuação."

Fritz Perls e Paul Goodman: Duas Faces da Gestalt-terapia

Editora Premius
2014

Para Maiores informações, download da introdução, locais em que o livro pode ser adquirido incluindo a loja virtual da Editora (com entrega para todo o Brasil), acessem:

www.duasfacesdagt.com.br

Para Comprar o Livro com entrega para todo o Brasil:
www.premius.com.br

Curtam a Fanpage do Facebook:

https://www.facebook.com/duasfacesdagt






Nenhum comentário:

Postar um comentário